Nesta quinta-feira (24), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) deflagrou a 4ª edição da Operação Força Total em 2025. A ação marca a primeira grande mobilização sob o comando do coronel Magalhães, novo comandante-geral da corporação, e simboliza o início de uma nova fase na estratégia de combate à criminalidade no estado.
Na Bahia, a atuação se estende pelos 417 municípios, com foco na intensificação das ações de inteligência, prevenção e policiamento ostensivo.
Em Conceição do Coité, região sisaleira, o trabalho traz um impacto positivo ainda maior, visto que faltam somente sete dias para a micareta da cidade.
Quem passa pelas ruas da cidade verifica blitz e circulação assídua dos PMs.
Em entrevista à jornalista Rafaela Rodrigues, o comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hamilton Ferreira, explicou que o trabalho é um compromisso com a sociedade e, no período que antecede a Coité Folia, fortalece ainda mais a segurança da população. O evento acontecerá de 01 a 04 de maio.
.”As pessoas que estão mal intencionadas passam por uma espécie de “peneira”. O objetivo da PMBA é tirar de circulação indivíduos potenciais causadores de desordem e intranquilidade públicas”, explicou o comandante.
A operação Força Total iniciou 00h de hoje (24) e a Polícia Militar deve divulgar posteriormente as ocorrências.
CN | Redação Portal Raízes