A Polícia Militar registrou no fim da manhã desta sexta-feira, 04, uma tentativa de homicídio na cidade de Retirolândia, no território do sisal. Um homem conhecido como Menezes foi alvejado por cerca de 4 tiros de revólver calibre .38, marca Taurus, disparados por um empresário identificado como Igor Lima Costa, 29 anos. A vítima foi socorrida para emergência do Hospital Municipal Santo Antônio, seu estado de saúde considerado estável, mas precisou ser transferido.
Segundo o Calila Noticias apurou, o suspeito e a vítima teriam iniciado uma discussão em um bar, próximo ao contorno da cidade, BA 120, por volta das 11h40. Igor a bordo de uma caminhonete S10 apontou a arma para Menezes que estava em um VW Golf, que deu partida no carro e seguiu em velocidade pela rodovia no sentido Conceição do Coité, porém foi perseguido pelo suspeito que emparelhou o carro e efetuou os disparos, próximo à entrada do Povoado Giboia.[está correta a escrita, povoado registrado com nome de cobra com inicial G]

Outra versão aponta para uma situação inversa, Igor estaria sentado em um bar, quando foi agredido por Menezes que chegou de surpresa, Igor teria dito que ia em sua casa e retornaria e isso fez. Chegando no local abaixou o vidro e apontou a arma para a Menezes que teria desafiado a atirar. Igor recuou, fechou o vidro do carro e saiu, momento em que Menezes funcionou o carro dele e foi atrás. O desfecho deste desentendimento foi minutos depois, há cerca de 1 km.
De acordo com informações de uma fonte que preferiu não se identificar, após efetuar os disparos, Igor seguiu em fuga pela BA 120, e foi interceptado pela Polícia Militar da 90ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em Riachão do Jacuípe.
Até a publicação desta reportagem não tivemos informações precisas do que provocou o desentendimento que resultou na tentativa de homicídio, porém, de forma extraoficial, dão conta que seria por motivo passional.
Nota da PM
Por volta das 12h, o CICOM- Serrinha informou, através do rádio de comunicação, que um indivíduo armado com um revólver, a bordo de um veículo GM S10, cor prata, FNZ-4I96, havia praticado uma tentativa de homicídio na BA-120, povoado da Jibóia, cidade de Retirolândia, e estaria em fuga sentido Riachão do Jacuípe, sob o acompanhamento da viatura 8.1607.
Diante das informações, as guarnições da 90ª CIPM realizaram um bloqueio na BA-120, próximo ao Clube Mandacaru, em Riachão do Jacuípe.
Em determinado momento, a Guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 90ª CIPM, sob o Comando do Cap PM Lyra, avistou um veículo com as mesmas características em alta velocidade se aproximando.
Na tentativa de abordagem, foram acionados os sinais sonoro e luminoso da viatura, todavia, apesar dos recursos empregados, o suspeito praticou uma manobra arriscada e continuou a fuga por mais cerca de 200 metros, onde arremessou o revólver pela janela do carro, abriu a porta e se entregou.
Salienta-se que o êxito da ocorrência se deve ao trabalho conjunto e integrado da Polícia Militar através das informações céleres e precisas transmitidas pelo CICOM, do acompanhamento perspicaz da viatura 8.1607 e do bloqueio realizado pelas guarnições da 90ª CIPM.
*Matéria atualizada às 19h32 para acrescentar outra versão sobre o momento do desentendimento próximo ao contorno, correção da arma usada, inicialmente foi informado pistola e o relato da Polícia Militar/90ª CIPM Riachão do Jacuípe.