Morreu nesta segunda-feira, 07, aos 89 anos, a senhora Ozana Maria Pereira, viúva do saudoso ex-prefeito Almerindo de Sousa Pereira, mãe de Ari de Sousa Pereira, que exerceu a função de prefeito do município por dois mandatos, assim como seu irmão, Rivaldo de Sousa Pereira (Riso), que também administrou a cidade por um mandato. Seu neto, Jarbas de Souza Pereira, ocupou o cargo de prefeito municipal por um mandato, e outro neto, Newton de Sousa Pereira, foi vereador por dois mandatos.
Atualmente, sua filha, Marluce de Souza Pereira, representa o município como vereadora na Câmara Municipal de Cansanção, uma trajetória familiar na vida pública de Cansanção que teve início em 1960 com o senhor Almerindo que ocupou a cadeira de vereador por sete mandatos.
Quem conhece como funciona a política do interior, principalmente nas cidades pequenas do Nordeste pode imaginar o quanto a matriarca dos “Almerindos” contribuiu de forma direta e indireta para a população durante cerca de 65 anos.
Além dos filhos e netos mencionados que seguiram carreira política, Dona Ozana deixa outros que trilharam de outras formas como: Romildo, Cosme, Keda, Zety, Marlene, Mery, Janje, além de netos, netas, bisnetos, bisnetas, genros e noras.
O velório está sendo realizado em um Memorial da cidade, de onde o féretro sairá às 17 horas para sepultamento no Cemitério São Joaquim, na mesma cidade.
CN | Informações Blog do Florisvaldo