Conforme já anunciado aqui no Calila Notícias, a Câmara Municipal de Nordestina terá dois novos integrantes a partir dos próximos dias. Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) referendou o aumento do número de vereadores do município, que passa de nove para onze.
Com a decisão, Marcos de Jesus Reis, conhecido como Marcos do Angico (PL), e Maria Natividade Andrade Moura, popularmente chamada de Titi (PSD), foram diplomados na última terça-feira, 8, serão empossados na próxima quarta, 16, e integrarão o Legislativo municipal para o quadriênio 2025-2028.
A mudança no número de cadeiras da Câmara é resultado do aumento populacional constatado no último censo demográfico. O crescimento da população de Nordestina justifica a ampliação da representatividade no parlamento municipal, garantindo que um maior número de cidadãos tenha seus interesses representados.

Para a prefeita Eliete de Ito (PSD), a chegada dos novos vereadores representa um fortalecimento significativo de sua base de apoio no Legislativo. Com a nova composição, a prefeita passa a contar com a maioria na Câmara Municipal, o que pode facilitar a aprovação de projetos e a implementação de políticas públicas para o município.
A expectativa é que os novos vereadores contribuam para o debate e a elaboração de leis que beneficiem a população de Nordestina.