O Calila Notícias publicou na manhã desta quinta-feira, 14, uma reportagem com a informação de que havia ocorrido um triplo homicídio na cidade de Valente, sendo um em um bairro da cidade, e dois assassinatos em uma estrada vicinal que liga o Povoado Boi Novo, em Valente, ao Povoado Boi Velho, em Santaluz e que o registro teria sido em territorio valentense. No entanto, horas depois a Polícia Militar informou que o local exato onde os corpos estavam, pertence a Santaluz, ou seja, região de Boi Preto.
Apesar de Valente e Santaluz estarem sob a responsabilidade da 5ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, os crimes deverão ser investigados por delegacias diferentes. Os três residiam em Valente.

O primeiro caso ocorreu por volta das 5h, na Rua Hamilton Mota, bairro Hermínio Simões, em Valente. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo CICOM após denúncias de disparos de arma de fogo nas proximidades da subida da borracharia conhecida como “Borracha”.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído ao solo, já sem sinais vitais, vítima de disparos de arma de fogo. A vítima foi identificada como Mário Sérgio Lima de Oliveira, de 25 anos, morador da mesma rua onde ocorreu o crime.
Moradores informaram ter ouvido diversos estampidos e, ao saírem de suas residências, encontraram o jovem caído na via pública. A área foi isolada para a realização da perícia e a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de identificar autoria e motivação do homicídio, mas ninguém foi preso.
Segunda ocorrência
Já por volta das 7h30, a Polícia Militar foi informada sobre a localização de dois corpos na Estrada da Queimada do Chico, próximo à estrada principal do povoado Boi Velho, em Santaluz.
De acordo com o relatório da ocorrência, um homem procurou o quartel da PM para comunicar que havia encontrado os corpos quando seguia para sua propriedade rural. A guarnição do 1º Pelotão, a bordo da viatura deslocou-se até o local e confirmou a informação.
As vítimas apresentavam marcas de tiros na região da cabeça. Os homens foram identificados como Italo Santos de Lima, de 29 anos, morador da Fazenda Estrada do Cocho, e Kauê de Jesus Santos, residente no povoado Junco, em Valente.
Os dois trabalhavam em uma loja de material de construção na cidade de Valente.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realização da perícia e remoção dos corpos. Até o momento, não há informações sobre autoria e motivação dos crimes. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.


