A cidade de Valente viveu uma madrugada e manhã de quinta-feira (14) marcadas pela violência, com o registro de três homicídios em um intervalo de poucas horas. Os crimes causaram forte repercussão no município do território do sisal, que vinha sendo citado recentemente entre as cidades da região com redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
O primeiro caso aconteceu por volta das 4h30, na Rua Amilton Simões, no bairro Hermírio Simões. Moradores relataram terem acordado assustados com diversos disparos de arma de fogo. Ao saírem de casa, encontraram um homem caído na rua, já sem sinais vitais.
A vítima foi identificada pela Polícia Militar como Mario Sergio Lima de Oliveira, de 25 anos, conhecido como “Serginho”. Ele morava na mesma rua onde ocorreu o crime, segundo o Notícias do Sisal.
De acordo com relatos de moradores, ninguém soube informar se os autores estavam em veículo ou a pé. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Enquanto o primeiro homicídio ainda repercutia na cidade, surgiram informações de um duplo assassinato em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Boi Novo, em Valente, e ao povoado Boi Velho, já no município de Santaluz, em uma área de limite territorial entre as duas cidades.
As vítimas foram encontradas ao lado de uma motocicleta. Até o fechamento desta reportagem, os dois homens haviam sido identificados apenas pelos prenomes Cauã e Ítalo. Segundo informações preliminares, ambos trabalhavam em uma loja de material de construção no centro de Valente.
Ainda não há detalhes sobre o que os dois teriam ido fazer na localidade onde foram mortos, nem sobre autoria e motivação do crime.
Nos três casos, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha foi acionado para realização da perícia e remoção dos corpos. As investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Valente.
Os registros desta quinta-feira chamam atenção porque Valente vinha sendo apontada entre os municípios da região com baixos índices de violência letal. Em levantamento divulgado recentemente, a cidade aparecia com apenas um CVLI registrado em 2026 até então.
Redação CN



