Bahia

Cachorro invade quintal e mata 20 galinhas em Barrocas

O animal que costumeiramentre causa prejuízos ao atacar rebanhos ovinos e caprinos é 'predador' também de aves, só não se alimenta das presas

O ataque aconteceu na madrugada da quarta-feira (24) e causou grande prejuízo a uma família residente na Avenida ACM, no centro de Barrocas. Segundo relato encaminhado ao JNV pelo filho da proprietária, um cachorro entrou no quintal e matou cerca de 20 galinhas criadas no local.

O cidadão relatou que o problema envolvendo cães soltos tem preocupado moradores. “Olha a situação que o cachorro fez essa noite aqui na casa da minha mãe. O pessoal cria o cachorro solto na rua. Se a gente tentar executar, ainda corre o risco de ir pra cadeia. Mas olha aí o que acontece. Entrou de noite e fez isso aí. Vinte galinhas matou”, afirmou.

Em outro momento, Luciano disse esperar que a divulgação do caso ajude a chamar a atenção para o problema. “Os cachorros ficam soltos e a gente não pode fazer nada. Queria que você divulgasse aí para ver se ameniza mais isso”, declarou.

O caso reacende a discussão sobre a presença de animais soltos em vias públicas e áreas residenciais de Barrocas. Além dos prejuízos causados a criadores, moradores defendem a adoção de medidas que contribuam para reduzir esse tipo de ocorrência, preservando tanto a segurança da população quanto o bem-estar dos animais.

Fonte: Jornal a Nossa Voz