A Prefeitura de Coité inaugurou, na noite de quarta-feira (12), a Creche Josefa Bernadina dos Santos (Tia Deta), nas Casas Populares. A entrega representa mais um investimento da gestão municipal no fortalecimento da educação infantil e integra as ações da Prefeitura de Coité para ampliar o acesso a espaços de qualidade para as crianças do município.
A nova unidade foi planejada para oferecer mais conforto, segurança e qualidade no atendimento, proporcionando um ambiente acolhedor e adequado para crianças, profissionais da educação e famílias da comunidade. A cerimônia de inauguração reuniu o prefeito Marcelo Araújo, autoridades municipais, profissionais da educação, familiares da homenageada e moradores da região.
A creche conta com seis salas de aula, quatro salas de descanso, parque infantil, pátio descoberto, recepção, sala dos professores, secretaria, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, despensa, seis sanitários para funcionários e estacionamento. A estrutura foi projetada para garantir funcionalidade, conforto e melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e o cuidado com as crianças.
Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Araújo destacou a importância da entrega para as famílias das Casas Populares e para o fortalecimento da educação infantil no município. “Entregar uma creche como esta é olhar para o futuro e entender que cuidar das nossas crianças também é cuidar das nossas famílias. Estamos oferecendo um espaço moderno, seguro e preparado para acolher, educar e contribuir para o desenvolvimento dos nossos pequenos. É uma grande alegria poder entregar mais esse investimento à população de Coité.”
A nova unidade amplia a capacidade de atendimento da rede municipal de educação infantil e oferece às famílias um espaço estruturado para o acolhimento e desenvolvimento das crianças, fortalecendo as condições para um ensino de qualidade desde os primeiros anos.
Com a inauguração da Creche Josefa Bernadina dos Santos (Tia Deta), a Prefeitura de Coité reafirma o compromisso de investir na educação e na construção de espaços que proporcionem mais segurança, conforto, aprendizado e oportunidades para as crianças do município.
CN | Fonte: SECOM Coité



