As obras do Hospital e Maternidade Regional do Sisal seguem avançando em Serrinha. A unidade é considerada um dos principais investimentos recentes na área da saúde no território do Sisal e deverá ampliar a oferta de atendimentos de média e alta complexidade na região.
Com investimento superior a R$ 180 milhões, o hospital terá 255 leitos, dos quais 45 serão destinados a Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e neonatal.
A expectativa é que a nova estrutura reduza a necessidade de deslocamento de pacientes do território do Sisal para unidades hospitalares de outras regiões, especialmente Feira de Santana e Salvador, em busca de procedimentos de maior complexidade. Veja as imagens da Ascom da PMS
Ver essa foto no Instagram
Por estar localizado em Serrinha, município que ocupa posição estratégica no território, o hospital irá atender não apenas moradores da cidade, mas pacientes encaminhados por municípios de toda a região sisaleira.
Além da assistência hospitalar, a implantação da maternidade regional deverá ampliar a estrutura destinada ao atendimento de gestantes, mães e recém-nascidos, incluindo os casos que necessitam de cuidados intensivos.
Com a conclusão da obra e entrada em funcionamento, o Hospital e Maternidade Regional do Sisal deverá se tornar uma das principais referências da rede pública de saúde do interior da Bahia.



