Eleições 2026

Prefeita de Jacobina declara apoio a Flávio Bolsonaro e convoca população para caminhada e carreata

Gestora, que apoiou Jerônimo Rodrigues no primeiro turno da eleição para governador, anuncia participação em dois eventos de campanha presidencial na quinta-feira (22) e no sábado (24)

Grupo no Zap
Prefeita Valdice

A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, no Piemonte da Diamantina, declarou publicamente seu apoio ao candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e convocou a população do município para participar de dois eventos políticos na reta final da campanha para o segundo turno.

A manifestação chama atenção porque, no primeiro turno das eleições estaduais, a gestora apoiou a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), aliado político do presidente Lula, adversário de Flávio Bolsonaro na disputa presidencial.

O anúncio foi feito durante uma conversa gravada em vídeo com um apoiador identificado como Ricardinho, que convidou a prefeita para participar de uma caminhada denominada “Bloquinho do 22”, marcada para esta quinta-feira (22).

Segundo o convite, a concentração será na Praça Rio Branco, a partir das 17h, com saída prevista para as 19h22.

Durante a conversa, a prefeita confirmou sua presença e declarou: “Eu quero mudar o Brasil, eu quero votar em Flávio Bolsonaro, eu quero votar no 22. É assim que essa prefeita pensa e é assim que a gente vai fazer.”

Além da caminhada, Valdice anunciou uma carreata para sábado (24), também em Jacobina, e aproveitou para convidar amigos e apoiadores a participarem da mobilização.

A prefeita já havia apoiado Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022. Neste ano, embora tenha se aproximado politicamente do governador Jerônimo Rodrigues, voltou a manifestar apoio a um candidato da família Bolsonaro na disputa pelo Palácio do Planalto.

Os dois eventos estão previstos para acontecer às vésperas do segundo turno da eleição presidencial, marcado para domingo (25).