Moradores do Distrito de Pereira, em Santaluz realizaram uma grande mobilização na última quarta-feira,16, intitulado “Juventude vai à rua #Pereirabahia”,para cobrar ações do Governo Municipal para o Distrito que é o maior do Municipio e também mais distante, são cerca de 60 km de distância da sede municipal.
De acordo com um e-mail encaminhado a redação do Calila Noticias, há alguns anos uma promessa intriga os moradores do Distrito, a construção de uma nova praça do comercio, a atual já não é reformada desde a sua construção, segundo moradores, apenas alguns reparos, mas que na situação atual não haveria condições de ser reformada, “está em abandono” Lamenta um jovem morador do Distrito.
Ainda de acordo com o texto, em 19 de março de 2014, o prefeito municipal de Santaluz, postou em seu perfil nas redes sociais que esteve presente no Distrito de Pereira além de outras atividades “fazendo o levantamento topográfico da futura praça da Juventude, ”,essa atitude do prefeito fez com que surgisse mais esperanças e expectativas da construção da tão sonhada “Nova Praça”, haja visto que desde o início do seu mandato o mesmo fez consecutivas promessas”, diz a mensagem.
Na quarta-feira, um grupo de jovem reuniu-se no início da tarde na Praça do Comércio também conhecida como Praça Senhor do Bonfim, onde em ato simbólico pintaram os rostos,confeccionaram cartazes e clamavam com palavras de ordens por soluções e respostas a respeito da construção de uma nova praça.
Segundo moradores. o que mais chamou atenção foi o momento no qual os jovens confeccionavam cruzes e fixavam por toda a praça denunciando o descaço, o esquecimento e acima de tudo o perigo que está praça oferece hoje para aqueles que transitam naquele local.
É valido enfatizar que o protesto realizado pelos jovens, segundo eles, não é de cunho partidário e sim político social, a exigência do grupo é o cumprimento das ações e promessas destinadas a construção da praça da juventude.
“Na construção da vida de um povo é necessário rogar por mudanças quando elas demoram a suscitar”, finalizou.