O candidato ao Senado Federal pela coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Otto Alencar (PSD), disse, em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quinta-feira (24), que a divulgação da pesquisa Ibope não vai decidir o pleito de 5 de outubro. “Em 2006, próximo à eleição, o mesmo Ibope dava ampla vantagem para Paulo Souto, e Jaques Wagner acabou ganhando no primeiro turno. A eleição não foi decidida com a publicação da pesquisa, é uma corrida de longa distância”, afirmou Otto.
Ainda segundo o postulante, no momento, os candidatos mais conhecidos serão mais lembrados, “Paulo Souto foi governador duas vezes e concorreu ao governo em 2006 e 2010. Rui Costa fez um belíssimo trabalho à frente da Secretaria da Casa Civil e, em um ano e três meses, colocou o metrô para andar. Então, tenho convicção que Rui vai vencer as eleições em 5 de outubro”, palpitou.
Sobre os números da corrida para o Senado, Otto também se mostrou tranquilo e disse que sempre fez política de “forma discreta”, “sem autopromoção” e que “o jogo ainda vai começar” com o início dos programas de rádio e TV.
Fonte: Bahia Noticias