Uma operação realizada por investigadores das Coordenadorias Regionais de Polícia de Paulo Afonso (18ª Coorpin) e Euclides da Cunha (25ª Coorpin), com apoio de policiais militares da região, nesta quarta-feira (16), resultou na prisão de dois dos três ladrões que assaltaram uma casa lotérica na cidade de Banzaê, distante 296 quilômetros de Salvador. O assalto aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano.
José Raimundo Silva da Purificação, o ‘Nenezão’, 31 anos, e José Alfredo de Jesus, o ‘Alfredinho’, 29, foram presos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Banzaê. Outro envolvido no assalto, identificado como Josinaldo de Jesus Santos, o ‘Dedé’, 24, está sendo procurado.
De acordo com delegado Paulo Jason de Melo Falcão, titular da Delegacia de Banzaê, os dois assaltantes foram presos dentro de suas respectivas residências, portando armas municiadas. José Raimundo, que se diz cabeleireiro, residia no município de Novo Triunfo e escondia em casa certa quantidade de cocaína e crack. José Alfredo foi preso no município de Sítio do Quinto.
Reconhecimento – Os policiais tiveram acesso às imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento logo após o assalto, possibilitando o reconhecimento dos assaltantes alguns dias após o crime. Mais de vinte delegados e investigadores de unidades policiais da região participaram da operação, que culminou com as prisões dos dois ladrões. José Raimundo, que já tinha passagem pela polícia por roubo qualificado e porte ilegal de arma, e o comparsa José Alfredo foram autuados por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Fonte: Agecom