O candidato a governador pela coligação “Unidos pela Bahia”, Paulo Souto, afirmou que pretende ajudar as cidades baianas, caso seja eleito, na manutenção dos pequenos hospitais municipais. “Iremos reestruturar essas unidades de saúde de menor porte para que possam atender melhor o povo, desafogando os hospitais regionais”, afirmou durante visita a Santa Bárbara.
Segundo o postulante, as queixas de lideranças e populares sobre a situação precária da saúde no município do nordeste baiano são muitas.
Ainda conforme o demista, o presidente da Câmara de Santa Bárbara, Té de Hugo, informou a ele que a população sofre com a falta de estrutura e o atendimento deficiente do hospital municipal. “Lá só tem soro e mais nada. A saúde está um caos. Quem necessita de um socorro tem que recorrer às cidades de Feira de Santana ou Salvador”, lamentou, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (PSDB), candidato a vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB), postulante ao Senado que inauguraram o comitê de campanha, visitaram a Igreja de Santa Bárbara e fizeram caminhada pela feira livre da cidade.
Redação: CN*Informação: Bocão News