Nesta sexta-feira, 17/10, a partir das 17hs, o pátio do Fórum Durval da Silva Pinto, em Conceição do Coité, vai se transformar em palco para mais um grande sarau social.
O primeiro Sarau aconteceu em 2011 e foi um sucesso. Em 2012 não foi possível realizar por motivo das eleições municipais. Em 2013, o Sarau foi realizado no Centro Cultural por motivo da chuva, “mas mesmo assim foi um grande sucesso. Virou tradição e já faz parte do calendário cultural de Coité. Não pode parar”, afirma o Juiz Dr Gerivaldo Neiva, criador do projeto.
O Sarau social tem como objetivo aproximar a comunidade do fórum e fortalecer a proposta de que o Poder Judiciário, simbolicamente representado pelo pátio do fórum, pode ser o espaço da realização da justiça social e também o lugar da comemoração, da confraternização, da felicidade e da utopia.
“Além disso, o sarau tem como objetivo possibilitar a visibilidade dos projetos e programas sociais que tem como destinatários os menos favorecidos e até então excluídos das oportunidades sociais” resalta Neiva.
Por fim, o sarau tem como finalidade fortalecer o projeto da Assistência Social, incentivar os profissionais que atuam na área e, principalmente, oferecer um lugar e a voz às crianças e adolescentes protagonistas dos vários programas sociais existentes no município, sejam públicos ou de iniciativa de entidades da sociedade civil.
A entrada é franca e todos são convidados.
A atividade multi cultural vai ter a presentação de Roda de Capoeira do Projeto Mundo Capoeira, Orquestra Santo Antônio, Orquestra de Violões, Orquestra Filarmônica, Grupo de Teatro do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Grupo de Dança da 3ª idade, Grupos de teatro e de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Revolution Reggae, Batuque Social, Programa Mais Educação, Orquestra de Berimbau, Maculelê, Programa Saúde com Prazer e muito mais!
Redação CN * informações Juiz Gerivaldo Neiva