A partida deste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus, foi de emoções diversas para Wallace. O zagueiro completou 100 jogos com a camisa do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão. Ele celebrou o feito e ainda brincou, exaltando a marca alcançada pelo seu companheiro de elenco Léo Moura nesta temporada.
“Fico muito feliz. Fazer 100 jogos pelo Flamengo é fácil, quero ver fazer 500” divertiu-se o camisa 14.
O baiano de Conceição do Coité Wallace nunca fugiu de qualquer pergunta e nem escondeu o carinho que tem pelo Vitória, clube onde começou sua carreira. Com a derrota do Leão para o Fla, o clube permaneceu na zona de rebaixamento e vai definir sua permanência na Série A na última rodada, precisando vencer e depender de outros resultados. Situação que deixa o zagueiro abatido.
“Eu fico triste pelo Vitória, eu sou baiano, e já está quase rebaixado”, lamentou.
Para Wallace, o Rubro-Negro carioca dominou a partida na Arena Amazônia. Mais um motivo para ele lamentar, só que agora pela demora do Flamengo para crescer no Brasileirão.
“Importância só da vitória, porque esse jogo valeu os três pontos na tabela, mas teoricamente não valeu de nada. Mas o importante é que a gente voltou a vencer, jogamos de forma madura, não demos muita chance a eles. Dominamos, mas a gente só lamenta que poderíamos ter jogado assim durante boa parte do campeonato e oscilamos muito”, ressaltou.
Com o triunfo, o Flamengo subiu para o oitavo lugar, com 51 pontos, mas ainda pode perder posição caso o Atlético-PR derrote o Goiás no complemento da rodada deste domingo. Wallace deve estar entre os relacionados para o último jogo do time na temporada, previsto para o próximo domingo, contra o Grêmio em Porto Alegre, mas o duelo pode ser antecipado caso os gaúchos não tenham mais chances de classificação para a Libertadores.
Melhores momentos do jogo:
Fonte: Globo Esporte