A seleção coiteense já com classificação antecipada recebeu no estádio ACM na tarde deste domingo (17), a seleção de Mairi lanterna do grupo 17 com apenas 1 ponto ganho, e fez uma partida da forma que muitos previam, para fazer saldo de gols e artilheiro. A goleada já foi desenhada ainda no primeiro tempo com dois gols de Malhadinha e dois de Pim. Os outros três marcados no segundo tempo com Malhadinha Adelson e Pim.
O jogo – O confronto começou debaixo de sol forte, mas não impediu que os comandados de Zé Gambirra fossem em busca dos gols, e o primeiro veio logo aos 6min, um cruzamento na pequena área, uma bola praticamente fácil para o goleiro Léo que falhou feio soltando no pé de Malhadinha que só teve o trabalho de jogar no fundo.
A equipe de Mairi mesmo tendo pior campanha entre as quatro do grupo, depois de ter sofrido o gol, manteve um bom ritmo e até pressionou a zaga coiteense em alguns lances, mas aos 36min quando o atacante Pim dominou a bola foi derrubado dentro da grande área, o árbitro estava próximo ao lance e apontou para a marca do pênalti. O próprio Pim partiu para a cobrança e chutou forte no canto direito do goleiro que voou, mas não consegui tocar na bola.
Aos 39 Malhadinha voltou a marcar, a zaga tinha o domínio da bola, ele foi na dividida, ganhou e na entrada da grande área fuzilou para marcar o terceiro. Aos 43 Pim fechou a goleada no primeiro tempo.
No segundo tempo os gols foram marcados por Malhadinha aos 9, Adelson aos 21 e Pim aos 44min.
Faltando uma rodada para definir os próximos grupos, as equipes de Coité e Ipirá se confrontaram no próximo domingo em Ipirá em jogo para cumprimento de tabela e a mesma situação será entre Santaluz e Mairi. Coité e Santaluz estão com vagas definidas.
A situação das chaves hoje seria: Coité contra Itagibá e Santaluz contra Santo Amaro na terceira fase.
Por: Raimundo Mascarenhas