Um grave acidente com um ônibus de turismo matou, pelo menos, cinco pessoas e deixou outras 24 feridas, na madrugada desta quinta-feira (4), na BR-381, em Bela Vista de Minas, na região Central do Estado de Minas Gerais.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Itabira e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, após sair da pista, na altura do km 344, o veículo caiu em uma ribanceira. Mais cedo, os bombeiros chegaram a confirmar seis óbitos, mas a informação foi retificada.
“Como o veículo capotou, objetos e pessoas foram lançados para fora”, afirmou o soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Araújo Arcanjo.
Segundo a Polícia Militar de Bela Vista de Minas, o ônibus ainda não foi retirado do local, que é de difícil acesso. O acidente aconteceu em um curva e não chovia no momento.
As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, na mesma região. A instituição confirmou que recebeu vítimas do acidente, mas não passou o estado de saúde das pessoas que deram entrada na unidade e nem quantas estão sendo atendidas no local. Já há movimentação de familiares no hospital.
“Uma vítima está em estado grave e será encaminhada para Belo Horizonte. Os mortos são três homens e duas mulheres e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de João Monlevade”, contou Arcanjo.
A central da Polícia Rodoviária Federal de Salvador já está ciente do acidente e fez contato com a PRF de Minas para pegar mais dados da tragédia. Ainda não se sabe a causa do acidente. Os feridos receberam os primeiros atendimentos no Hospital Margarida, em João Monlevade.
Uma adolescente de 16 anos e um homem de 51, em estado grave, foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.
Somente uma vítima fatal foi identificada – a baiana Josiane Jesus da Cruz, 28 anos, natural de Ribeira do Pombal. Ainda segundo a PRF de João Monlevade, os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML da cidade.
Repercussão na cidade – Em Ribeira do Pombal, que fica no Norte da Bahia, a notícia do acidente já se espalhou. No entanto, segundo informações preliminares de alguns moradores, nem todos os passageiros seriam da cidade.
Fonte: Portal Clériston Silva e Correio