O vereador do município de Novo Triunfo(BA), Raimundo Macário de Carvalho (PTB)(Raimundo de Beata) 68 anos, foi executado na tarde de segunda-feira(15), com 12 tiros, dentro de um veículo Nissan Frontier. A vítima teria se deslocado com destino a comunidade Lagoa do Barro para resolver assuntos pessoais.
O crime aconteceu por volta das 15h e ainda não se sabe qual foi a motivação da execução. Um carro de placa NWF-2195 -Aracaju-SE, que provavelmente teria participado da ação criminosa foi encontrado queimado nas proximidades da comunidade Caritá, próximo à Jeremoabo-BA.
A polícia militar fez várias diligências na região com apoio de policiais civis, mas ninguém foi encontrado até o fechamento dessa reportagem. Polícia já está no local e investiga o caso.
Bastante abalado, por telefone, o proprietário do veículo em que Raimundo de Beata foi executado, o advogado Adelmo dos Santos, disse ao Blog do Carlino Souza, que o edil pode ter sido morto por engano, uma vez que a vítima não tinha inimigos. Adelmo ainda confirma que vinha sofrendo várias ameaças de morte. Na semana passada o advogado teria ido à delegacia de polícia do município para prestar queixas.
Familiares e amigos oferecem R$ 50 mil de recompensa para quem der informações do paradeiro ou pista dos assassinos ou mandante do crime.
O corpo de Raimundo de Beata foi levado para IML de Paulo Afonso para ser realizado a necropsia.
Eleito com 294 votos pelo PTB, Raimundo já estava no terceiro mandato de vereador.
Da redação CN * Informações do, Blog do Carlino Souza