Cerca de 73 mil pessoas deverão embarcar na Estação Rodoviária de Salvador, de 1º a 8 de março, com destino a cidades do interior, segundo estimativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Serão abertos 250 horários extras, além dos 540 normais que diariamente são cumpridos, para atender aos que vão passar o Carnaval fora de Salvador. As cidades mais procuradas para o período de Carnaval são Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Teixeira de Freitas e Barreiras, além das cidades da Chapada Diamantina e do Recôncavo baiano.
Sistema ferry-boat
Desde a última sexta-feira (25), a TWB Bahia iniciou a Operação Carnaval, com viagens extras e plantões nas madrugadas, para atender aos que querem fugir da folia. Cerca de 350 mil pessoas e 50 mil veículos devem ser transportados entre Salvador e Itaparica até 14 de março.
Para atender o grande fluxo previsto, a TWB vai operar com cinco “ferries” conforme quadro de horários, que serão intercalados com viagens em horários extras. O terminal irá funcionar 24 horas.
Como tem sido nos últimos feriados, o embarque de veículos de grande porte estará suspenso de 3 a 10 de março. As passagens com hora marcada já estão esgotadas. Habitualmente, os períodos de menor movimento a partir de Salvador são: até quinta-feira (3) pela manhã e a partir de sábado à noite. Já na volta de Itaparica, até a manhã de terça (8) e a partir da noite de quinta-feira (10) deve ser mais tranquilo.