Os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) que se inscreveram no concurso público realizado pela empresa Suprema Concursos e Consultoria, contratada pela secretaria municipal de saúde do município de Valente, estão reclamando da demora do resultado parcial da prova objetiva, que era para ter ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, segundo o edital.
Segundo um participante que preferiu não se identificar, o resultado foi publicado no site da empresa contratada com cinco dias de atraso, no dia 17 de dezembro, ao tempo em que convocava os candidatos aprovados para a prova de títulos, que ocorreriam em 18 e 19 de dezembro (e que deveria ter ocorrido em 13 e 14/12). Mas a empresa sustentou este resultado no ar por poucas horas em virtude de consideráveis erros, como por exemplo, candidatos com nota total inferior (ou superior) a soma das notas obtidas por disciplina, e também candidatos classificados como ausentes quando afirmam poder comprovar que fizeram as provas.
Diante a situação a empresa retirou a publicação com o resultado do próprio site e divulgou nota no dia 19/12 comunicando a realização de uma nova avaliação dos gabaritos e posterior divulgação, corrigida e definitiva, do resultado. Isto já faz duas semanas.
Ainda segundo um leitor do CN, o contato com a empresa, que tem sede na Avenida Maria Quitéria, nº 1982, no centro de Feira de Santana, é muito difícil.
“Sem exagero, depois de umas duzentas tentativas de contato por telefone consegui falar com uma atendente que se identificou por Carol e esta me garantiu que este resultado seria divulgado até segunda-feira passada (29/12), mas até agora nada. É muito desrespeito com as pessoas que depositaram não apenas 40 reais (valor da taxa de inscrição), mas confiança na lisura do processo e na credibilidade da empresa contratada. O pior é que nem mesmo o secretário (de saúde do município de Valente) Agnaldo vem a público esclarecer as dúvidas dos que, assim como eu, se inscreveu para participar deste processo seletivo. Tenho cada dia mais nojo deste país.” – Desabafou o leitor do CN, por e-mail.
Segundo informações o responsável pela empresa se chama Almeida, e se o contato com a empresa já é uma árdua tarefa, conseguir falar com o seu responsável é um verdadeiro ermo.
De acordo o edital o resultado final apontando os aprovados do processo seletivo deveria ter sido divulgado no dia 24 de dezembro, mas até o presente momento sequer o resultado parcial e menos ainda a convocação para a prova títulos ocorrera.
O CN tentou o contato com o pessoal do setor de comunicação da Prefeitura que disse que iria levantar informações e horas depois trouxe a seguinte justificativa: “A empresa já divulgou o resultado,alguns candidatos questionaram e eles (da empresa) estão respondendo.Os que passaram na primeira etapa já estão entregando a prova de título. É que é muito complexo, tem que esperar os prazos regimentais”, disse a nota.
Redação CN