Um homem ficou ferido e os caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (9) no município de Novo Horizonte, localizado a 580 quilômetros de Salvador. Segundo a delegacia de Polícia Civil da cidade, a ação aconteceu por volta das 2h, quando cerca de 20 homens fortemente armados estiveram na cidade.
O grupo invadiu uma agência dos Correios, onde funcionava um terminal de autoatendimento do BB, e o posto avançado do Bradesco. Os estabelecimentos ficam no centro de Novo Horizonte. Eles também renderam um morador que passava pelo local de moto. O rapaz foi mantido refém durante toda a ação.
Usando dinamites, o grupo explodiu os caixas eletrônicos. No entanto, eles só conseguiram fugir com o dinheiro do terminal que estava na agência dos Correios, porque o caixa do Bradesco não foi abastecido recentemente. Os prédios onde as agências funcionavam foram destruídos durante a explosão.
O morador foi liberado logo após o assalto. Ele foi baleado no pé e ficou ferido. O grupo fugiu em duas caminhonetes e duas motocicletas. Ainda segundo a polícia, buscas pelos criminosos estão sendo realizadas na região, mas até o momento ninguém foi preso.