O Colo-Colo voltou a aprontar em cima do Vitória em pleno Barradão, ao vencer por 2 a o e eliminar o Leão do Campeonato Baiano 2015. Em 2006 o Tigre conquistou o campeonato Baiano também no Barradão e na ocasião jogava na desvantagem.
Neste sábado,21, em partida que teria que vencer por dois gols de diferença, conseguiu a marcação dos tentos ainda no primeiro tempo através de Jucimar e Jackson Baiano, que garantiu a classificação para as semifinais.O time de Ilhéus também quebrou a invencibilidade do Vitória na competição.
O Vitória que no primeiro jogo em Ilhéus venceu de virada o Colo Colo com dois gols de Neto Baiano pode ter entrado em campo com excesso de confiança, mas a equipe visitante precisando marcar dois gols de diferença não tomou conhecimento e partiu pra cima e depois de abrir o placar ganhou confiança e desarticulou por completo o time rubro negro, marcou o segundo no fim do primeiro tempo, e viu o Vitória sair vaiado pela torcida no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Vitória foi com tudo, melhorou em relação ao primeiro tempo, mas quando o “mar não está pra peixe” nada dar certo. Aos 39 minutos do segundo tempo Neto Baiano sofreu penalidade,ao ser agarrado pela zaga do Tigre, ele mesmo que tem sido um exímio cobrador, chutou forte no canto, mas o goleiro Waldson conseguiu defender, o vitória continuou atacando e ainda conseguiu chutar uma bola acertou o travessão.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, mas não foram suficientes, fim de jogo e agora o Vitória voltará as atenções para a Copa do Nordeste.
Neto Baiano ao ser entrevistado no fim da partida assumiu a culpa pela desclassificação e disse que jogador como ele não é para está perdendo penalidade.”Tenho salário muito alto e não posso perder penalti, assumo toda culpa”,falou o atacante rubro negro.
Neste domingo (22), o torcedor ilheense vai conhecer o adversário da próxima fase. O Vitória da Conquista, dona de melhor campanha até o momento, enfrenta o Bahia de Feira também por uma vaga entre os quatro melhores do estadual. Na primeira partida, houve o empate por 0x0.
Rebaixamento – Na luta contra o descenso, o Feirense levou a melhor diante da Cutuense. Com o resultado de 1×0 e gol Abílio, o Águia do Sertão, se garantiu na elite do futebol baiano em 2016 após a primeira vitória no Baianão. Já o Bem-Te-Vi, disputará a segundona.
O último rebaixado será definido também nesta rodada. Serrano ou Jacobina fará companhia à Catuense na divisão de acesso em 2016.
Redação CN / foto: FBF