Na luta pelo titulo Bahia recebeu o Galícia no jogo de volta e mais uma vez venceu de goleada, 4 a 0, com dois gols de Max, um de Tite e outro de Tchô.
O Bahia esperava o adversário do confronto entre Jacuipense e Juazeirense, o Leão do Sisal entrou em campo jogando pelo empate, já que fez melhor campanha que a Juazeirense na primeira fase e foi para o confronto em dois jogos por dois resultados iguais, no domingo passado, 15, arrancou o empate em Juazeiro, e neste domingo novo empate jogando no Estádio Alberto Oliveira ( Joia da Princesa) daria a classificação para enfrentar o Bahia.
A equipe de Riachão do Jacuipe aumentou a chance quando abriu o placar, mas no segundo tempo em dois gols relâmpago tomou a virada, partiu para tentar o empate, um lance polêmico na grande área do Juazeirense os jogadores queriam uma penalidade máxima, mas o juiz Arilson Anunciação não marcou, o jogador Meidson partiu pra cima do árbitro peitou e o derrubou, ameaçou agredir o juiz e recebeu um cartão vermelho direto, complicando ainda mais a situação do Jacuipense, que veio a sofrer o terceiro gol em um contra ataque do Cancão de Fogo. Então o confronto será entre Bahia e Juazeirense em dois jogos, como o Tricolor da capital jogando por dois resultados iguais.
No outro jogo BA VI do interior, o Bahia de Feira deu muito trabalho ao Vitória da Conquista, precisando vencer o jogo, já que o primeiro confronto foi empate em 0 a 0, em Feira, o Tremendão partiu pra cima do Bode, fez 1 a 0, cedeu o empate, voltou a ficar na frente 2 a 1, teve um pênalti a seu desfavor, o goleiro defendeu, mas no finalzinho o iluminado atacante Tatu empatou o jogo e tirou o sonho do Bi campeonato do Bahia de Feira.
Para as semifinais o confronto será entre Colo Colo e Vitória da Conquista, o Tigre que eliminou o Vitória no sábado,21, vai jogar precisando de um empate e uma vitória para ir as finais, ou fazer um saldo de gol melhor que o Bode caso vença uma e perca outra.
Jegue do Sertão continua na primeira divisão
O Jacobina vai continuar na primeira divisão do Baianão,depois de fracassar no campeonato tendo somando apenas um ponto e marcado 3 gols em toda competição, resolveu fazer o que não fez em todo campeonato, foi disputar a permanência na primeirona na desvantagem contra o Serrano, jogando em Senhor do Bonfim semana passada empatou em 0 a 0, novo empate a vaga ficaria para o Serrano, mas o Jegue com Paulo Salles no comando fez bonito, venceu por 3 a 1 e respirou aliviado, como fez o Feirense no sábado contra a Catuense, entrou na desvantagem contra a Catuca, empatou em casa na primeira e venceu a segunda por 1 a 0.
A manutenção do Jacobina e Feirense na primeira divisão era visto por muitos como improvável, inclusive o Calila fez uma enquete, veja abaixo o resultado.
Redação / CN