Três pessoas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (23) após um acidente envolvendo uma moto Titan, cor azul e uma Hilux, cor branca, com placas de Queimadas. O acidente foi registrado por volta das 16h30, na BA-120, entre Santaluz e Queimadas, próximo a Serra do Lajedo. Este é o segundo acidente registrado no trecho em menos de 24 horas. Na noite de domingo duas pessoas morreram.
De acordo com informações de testemunhas, o condutor da moto, José Paulo Saturnino de Santana, de 39 anos, teria forçado uma ultrapassagem e colidiu, invadiu a pista contrária, batendo de frente com a Hilux, que seguia sentido Queimadas. Ainda de acordo com testemunhas, o condutor da Hilux tentou evitar a colisão, mas acabou saindo da pista e capotando o veículo. Não havia buracos no trecho onde ocorreu o acidente.
Na Hilux estava um homem identificado como José Nunes, e dois filhos dele, Telma de Oliveira Nunes e o comerciante queimadense Antônio José Nunes, o ‘Toinho’, que conduzia o veículo. Eles voltavam de Feira de Santana. Pai e filho foram socorridos com escoriações leves e encaminhados para o hospital de Santaluz. A mulher saiu ilesa e não precisou de atendimento médico.
O caso mais grave foi do motociclista, que sofreu fratura exposta na perna e também foi socorrido para o hospital de Santaluz, onde permanecia internado até a publicação desta reportagem esperando por uma vaga para ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram no local e ajudaram a socorrer as vítimas e a controlar o trânsito na via, que precisou ser parcialmente interditada por aproximadamente vinte minutos. Após o acidente, a PM ficou no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
Informações e fotos Notícias de Santaluz