A pedido dos vereadores Zé de Zeli e Sissi de Daniel, o prefeito Ismael Ferreira enviou na última quarta-feira, 25, projetos de lei que cria os distritos de Valilândia e Santa Rita. Para isso, foi necessário que a Prefeitura contratasse os serviços técnicos no valor de R$ 7.200 para elaborar os projetos que elevam os povoados de Valilândia e Santa Rita a Distrito, conforme contrato. Segundo o projeto apresentado a Câmara de Vereadores, o Distrito de Valilândia terá 95.986 Km 2 e Santa Rita 67.821 km 2.
Segundo a assessoria do prefeito, desde o ano de 2013, os vereadores Zé de Zeli e Sissi de Daniel buscam informações com órgãos competentes como IBGE, SEFAZ, Justiça Eleitoral, entre outros para embasar o pedido do Projeto de Lei ao Prefeito Ismael Ferreira.
“Lamentamos a postura de alguns políticos oportunistas, que mesmo sabendo que o projeto é do executivo fica querendo tirar proveito da situação. Mas, como sabemos, muitos usam a política para servir e outros para ser servido. Ficamos surpresos com matéria veiculada nesse site, antecipando as informações, antes mesmo da contratação dos serviços e apresentação do projeto, numa clara tentativa de tirar proveitos políticos. Mesmo porque, não existia no dia da matéria, nenhum projeto encaminhado à Câmara e nem contrato firmado com o técnico, como pode ser visto nos documentos em anexo”, diz texto da assessoria do prefeito..
O texto diz também que muitos políticos sem criatividade e capacidade de apresentar propostas e projetos de interesse da população, procuram se aproveitar do trabalho de outros. “O pior, mesmo sabendo que o executivo é o autor do projeto e vai pagar pelo trabalho, divulga que fará um bingo para arrecadar recursos, resta à comunidade se informar o que será feito com a arrecadação”, concluiu.
Redação CN * informações ASCOM/ PMV