Por volta das 03h45 desta quarta-feira,1º, a Guarnição Itinerante da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão da cidade de Serrinha, encontrava-se em deslocamento pela BR-116/Norte quando percebeu um veículo Fiat/Strada, branco, com três indivíduos a bordo em atitude suspeita próximo ao entroncamento de Lamarão. Segundo a Polícia, foi dada a ordem para que parasse, porém não foi atendida, evadindo-se do local, sendo interceptado na cidade de Santa Bárbara.
Após abordagem, verificou-se que o veículo transitava com placa policial OKN-1179, licença de Olindina/BA, e não tinha nenhuma restrição. Entretanto, após vistoria detalhada, verificou que o chassi do veículo tinha restrição de roubo e sua placa era OUP 0235, licença de Salvador. Foram presos em flagrante Augusto César Santos Souza, 40 anos, residente no Bairro Cidade Nova,Feira de Santana, Benício da Silva Lima, 43,residente na mesma cidade no bairro Parque Ipê, bem como Claudionor Oliveira Santos,36 anos,residente no Bairro Gabriela.
Os três foram apresentados na 15ª COORPIN, sendo lavrado ao Auto de Prisão em Flagrante por receptação e adulteração de veículo automotor. A polícia informou que todos os conduzidos apresentam antecedentes criminais.
Santaluz
Na cidade de Santaluz no fim da manhã de terça-feira, 31, aconteceu uma apreensão de motocicleta com placa adulterada.De acordo com policiais da CETO, a guarnição realizava ronda pela Rua Rio Branco, centro da cidade, quando abordou dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda Bros, preta, placa policial JRN-6627, licença de Macarani/BA. Ao fazer a consulta do veículo, constatou-se que a placa referia-se a outra motocicleta, Honda/CG 125 Fan – ano/modelo 2008/2008, cor preta, licença de Araci/BA.
Confirmada a adulteração, os dois ocupantes foram conduzidos a delegacia..
Redação CN * informações e fotos: ASCOM / 16º BPM