Uma criança de dois anos morreu vítima de afogamento na piscina da casa dos avós maternos na quinta-feira (18), no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. As informações são da 2ª Delegacia (DT) da cidade.
De acordo com Dorean dos Reis Soares, delegada administrativa da unidade policial, o acidente ocorreu enquanto a menina brincava com outras crianças. “Elas estavam correndo e brincando quando foram para a área da piscina e a menina caiu”, relatou. A criança chegou a ser socorrida pelo avô para uma policlínica da região, mas não resistiu.
Ainda de acordo com Soares, o casal, pai e mãe da menina, costumava deixar a criança na casa dos avós para trabalhar.
Conforme a delegada, a família ainda não teve condições de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. “Quando fizemos o levantamento ninguém conseguiu falar. A mãe e a avó estavam dopadas. E o pai disse que recebeu a notícia por telefone, no trabalho, de que a filha dele estava na policlínica. Provavelmente tinham adultos dentro da casa. Ainda não temos detalhes”, informou Soares.
O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Informações sobre a liberação e enterro ainda são desconhecidas.