O período é para informar e educar. Mas dentro de poucos dias os caminhões com comprimento acima de 6,5 metros e veículos de tração animal serão proibido de circular por ruas e avenidas de Feira de Santana, entre as 7h e as 19h. Mais de 50 placas, informando aos motoristas, já foram fixadas.
A proibição de veículos longos de circular e estacionar no grande centro da cidade vai aumentar sobremaneira a quantidade de espaços para que os carros menores parem e influenciar diretamente na fluidez do tráfego. Carretas dificultam e atrapalham o bom andamento deste setor.
A determinação, diz o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Junior, vai tirar os grandes caminhões do centro da cidade. O que pretende, afirma, é deixar as vias exclusivamente para caminhões de pequenos portes e os veículos, bem como aumentar as vagas de estacionamento nestas vias.
A proibição da circulação de carroças está diretamente relacionada à segurança no trânsito. Não é difícil ver acidentes envolvendo estes veículos. Outro ponto é o travamento do trânsito provocado por um destes veículos.
As informações são da Secom.