O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia – SINDILIMP promoverá no próximo sábado,18, às 10h no Espaço Bola Show em Conceição do Coité, um grande encontro com terceirizados da educação dos territórios do sisal e jacuípe, e vai contar com a presença da presidente do SINDILIMP Ana Angélica Rabelo.
O foco da discussão é o mesmo que vem acontecendo nos últimos anos, ou seja, os direitos dos terceirizados que vem se prejudicando com a falta de pagamento dos salários e outros benefícios de direito dos trabalhadores. A categoria paralisou na última segunda-feira, 13, em várias cidades e não tem previsão de retorno.
Um dos assuntos abordados será como fica a situação da empresa CeC que encerra suas atividades no Estado dando “calote generalizado” aos trabalhadores: não pagaram os salários atrasados, não pagaram vale rescisão e sequer depositaram o fundo de garantia do trabalhadores.
O Sindicato disse que está existindo um jogo de empurra-empurra de Osvaldo Barreto e a CeC foi o estopim. Nem a CeC paga e nem o Secretaria da Educação assume.
Outro situação de revolta segundo uma servidora de Coité que pediu para não ser identificada, foi a empresa BASETEC que assumiu o lugar da CeC e ainda não pagou nenhum salário a quase dois meses. Um representante da BASETEC recebeu o convite da presidente do Sindicato e deverá participar com objetivo de esclarecer algo de interesse de todos.
O servidor vai ter momento de recreação com direito a uma apetitosa feijoada.