Bastante abalado com a morte do pai, Clóvis dos Santos, enterrado na manhã desta segunda-feira (20) no cemitério Jardim da Saudade, Rui Costa (PT) não conversou com jornalistas e preferiu ficar amparado por familiares e amigos. O governador deixou o local logo quando terminou o sepultamento, após cumprimentar alguns que estiveram presente, por volta do meio-dia. A imprensa foi autorizada somente a fazer fotos de longe.
Diversas autoridades estiveram presentes no velório do pai de Rui. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, além de mandar uma nota de pesar para a imprensa, também esteve ao lado do governador, prestando solidariedade à família do governador. A senadora Lídica da Mata, que foi adversária de Rui na campanha ao governo do estado em 2014, compareceu ao cemitério.
Também estiveram presentes os deputados Pastor Sargento Isidório, Bobo, Antonio Brito e Fabíola Mansur. O ex vice-governador do estado, Otto Alencar, o secretário de Segurança, Maurício Barbosa e a vereadora e colega de partido do governador, Olívia Santana, marcaram presença nas homenagens finais ao pai de Rui Costa. Quem não esteve presente, mandou mensagens de solidariedade.
O prefeito ACM Neto, que está em Roma para participar de um encontro com o Papa Francisco juntamente com outros gestores do Brasil e do mundo, soube da morte de Clóvis dos Santos, pai do governador Rui Costa. Ontem (19) à noite, o prefeito divulgou uma mensagem de solidariedade ao governador. “Presto minha solidariedade ao governador Rui Costa pelo falecimento do seu pai. Que Deus dê conforto para o governador e seus familiares”, afirmou o prefeito.
O deputado estadual Alex Lima (PTN) lamentou o falecimento de Clóvis dos Santos, 80 anos, pai do governador Rui Costa. “Um exemplo de humildade, percebido na criação dos filhos, e determinação, demonstrada na luta pela recuperação da saúde. Sem dúvidas, é um momento difícil para todos”, disse o deputado, prestando solidariedade à família. “Ofereço minha solidariedade ao governador Rui Costa e família. Desejo força e serenidade para enfrentar esse momento difícil”, completou.
“Espero que Deus o conforte em um bom lugar para descansar dos longos anos vividos. Que Deus também conforte a família. É um ciclo que todos nós sabemos que acontece. Que o governador e seus irmãos sejam firmes. Meus pêsames a todos eles”, afirmou o deputado”, disse Alex da Piatã, deputado do PMDB.
A deputada federal e presidente do PRB na Bahia, Tia Eron disse estar sentida com a morte do metalúrgico. “Presto aqui minha solidariedade à família do governador neste que é um momento muito difícil! Que Deus abençoe a todos”, disse.
Deputados petistas que atuam em parceria na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Bahia, Waldenor Pereira e Zé Raimundo, também se pronunciaram: “Neste triste momento de grande perda para o governador, seus irmãos Rose, Roberval e Robson, e todos os seus familiares, manifestamos nossos sinceros votos de pesar e todo nosso sentimento de solidariedade”, declararam.
Redação CN* com informações de Varela Notícias e ASCOM