O caminhão tipo caçamba, 1113, de placa KBG-5310, licença de Retirolândia, carregado de areia, pertencente a José Lopes de Araújo, residente no povoado de Lajinha, município de Retirolândia, capotou no Km 19, da BA 120, trecho entre os acessos aos povoados de Almas, pertencente à Conceição do Coité e Chapada, Riachão do Jacuípe. O fato aconteceu por volta das 15h15 desta terça-feira (22)
“Foi um momento de muita agonia quando percebi que os pneus traseiros tinham estourados e acabei perdendo o controle da direção. Quando olhei na minha frente vinha um pálio no sentido contrário e para não bater de frente, tive que jogar para a direita e acabei capotando”, contou o motorista do veículo Ecione Santos Oliveira, 44 anos, residente na Rua Nova, Povoado de Santa Rosa, Conceição do Coité.
Por sorte, conseguiu desviar do pálio e sair da caçamba sem nenhum ferimento. O pálio era dirigido por uma mulher residente na cidade de Conceição do Coité que estava acompanhada de uma amiga. Elas pararam o carro e foram prestar socorro ao motorista, ao perceberem que ele estava bem, seguiram viagem, mas reconheceram o esforço dele para livrar de um choque frontal.
A carga estava sendo levada para a cidade de Riachão do Jacuipe. Antes do acidente, o motorista Ecione Santos passou pelo patrão, que estava em outra caçamba sentido Coité e após sair da cabine, com certa dificuldade, pois o veículo ficou com os pneus para cima, telefonou e o mesmo voltou para garantir o apoio necessário. “Felizmente ele não sofreu escoriações e nem se machucou”, contou aliviado José Lopes ao chegar ao local do acidente
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas