Uma mulher de 110 anos de idade, de Englewood, Nova Jersey (EUA), contou que o segredo para ter uma vida longa é tomar três cervejas por dia. Isso mesmo! De acordo com a imprensa local, Agnes Fenton completou seu 110º aniversário no dia 1 de agosto deste ano e indicou que sempre apreciou tomar cerveja e uísque.
O problema é que a animada senhora foi obrigada a abandonar a bebida. Os médicos sugeriram que será melhor para sua saúde. A idosa não vem se alimentando bem e, por isso, especialistas pediram que ela abandonasse o álcool, ao menos por enquanto. Apesar disso, os médicos afirmam que a saúde dela é “incrível”.
Em entrevista à ABC News, Agnes Fenton disse que o único sério problema de saúde que teve ocorreu em 1930, quando foi diagnosticada com um tumor benigno. E foi após a sua recuperação que o médico recomendou a dose diária de bebida alcoólica.
“Quando eu tinha 100 anos de idade, fui para o espelho para agradecer a Deus que eu ainda estava aqui. E agradeço-lhe todas as manhãs”, disse a idosa. Agnes é uma em dez milhões de pessoas no mundo a atingir a idade que possui.
Apesar dos conselhos de Agnes, alguns especialistas afirmam que a longevidade da idosa nada tem a ver com a bebida, e sim com a sensação de prazer que ela tem ao beber. Como não existe nada provado sobre o assunto, beba com moderação.
Varela Notícias