A noticia logo cedo nesta segunda-feira, 31, que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta YBR preta assaltaram uma mulher no centro da cidade, próximo a antiga sede da 4ª Companhia da PM por volta das 09h, deixou a cidade apavorada.Minutos depois informações de novo assalto contra outra mulher, aumentou ainda mais a situação de medo da população.
Mas em decorrência do aumento da violência dificilmente alguém fica sem ser filmado pelo sistema de câmera das lojas, e foi justamente uma dessas que ajudou a policia civil iniciar o serviço de investigação e chegar aos dois suspeitos, Ronaldo de Oliveira Silva, 20 anos e o adolescente de iniciais R.S.S, 17.
De acordo com o investigador Deraldo Julio, “Deraldo da Civil” como é chamado, a dupla escolhia as vítimas sempre mulheres e com bolsas, então passavam de moto próximo e puxavam a bolsa com violência e no caso do primeiro assalto chegou a derrubar a vítima.
“Depois de analisarmos as imagens conseguimos visualizar a placa da moto e a partir dai iniciamos as investigações e chegamos a Ronaldo, velho conhecido da Policia e a moto a placa batia com as imagens. A prisão aconteceu no Bairro da Quadra onde reside a dupla e as duas bolsas que eles roubaram foram encontradas próximo ao Colégio Olgarina onde jogaram”, disse Deraldo.
O investigador informou também que a dupla confessou os delitos na Delegacia.
As bolsas com os pertences foram devolvidas as donas.
Redação CN * informações e fotos: Policia Civil