Durante os pronunciamentos realizados na última terça-feira, 1º, no plenário da Assembleia Legislativa, todos os parlamentares defenderam a prática da vaquejada, exceto o deputado Marcel Moraes.
O deputado Gika Lopes, que tem forte tradição no esporte e com o seu público, defendeu fervorosamente a tradição, ressaltando sua importância. “A vaquejada é uma tradição de décadas, uma manifestação cultural que tem a cara do Nordeste e de nosso povo. A vaquejada de Serrinha, por exemplo, atrai mais de 60 mil pessoas por dia, gerando emprego, renda e entretenimento. Eu sempre defenderei a vaquejada, ela faz parte de minha vida e de minha história. Quem critica a prática, alegando maus tratos, precisam visitar uma vaquejada para conhecer de perto como os animais são bem tratados. Temos um cuidado especial com eles, disse Gika Lopes durante sua fala.
Ele também aproveitou e convidou todos os parlamentares a participarem da maior vaquejada do Brasil, realizada em Serrinha, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até domingo.