Um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 08h envolvendo o Fiesta de placa HOG 1196 licença de Salvador e uma caminhonete F 250 de placa JQK 7830 licença de Euclides da Cunha, deixou seis pessoas feridas. A colisão aconteceu na BR 116 Norte, na primeira curva depois do entroncamento de Lamarão sentido Santa Bárbara e os veículos bateram de frente.
A caminhonete da Preta Transportes seguia de Euclides da Cunha levando comerciantes para realizar compras em Feira de Santana, no total de cinco pessoas, duas delas, o motorista e o filho foram socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha por ambulâncias de Santa Bárbara e Serrinha solicitadas pela equipe Calila Noticias, que passava no momento do acidente. Os ocupantes da F250 não foram identificados, apenas o motorista pelo apelido de “Preta”.
Passava pelo local um casal de médicos que seguia para tirar plantão em Serrinha, que prestaram os primeiros socorros e também dois policias militares que disciplinaram o trânsito até a chegada das ambulâncias e Policia Rodoviária Estadual – PRF. O tenente Elsimar (um dos policias presentes) realizou a quebra dos vidros do veículo pick up, para destravá-los e removê-lo para possibilitar a retirada das vítimas que estavam presas ás ferragens do Fiesta, visto que o proprietário travou as portas e vidros e não foi encontrado no local, enquanto o sargento Alves organizava o trânsito.
No Fiesta viajavam quatro pessoas de uma mesma família residente em Salvador, mas com naturalidade de Serrinha para onde estavam indo. As vítimas do Fiesta, um casal e dois filhos foram todos levados para o Hospital Municipal de Serrinha, onde foram identificados pelo CN como: Aderaldo Francisco Pereira, motorista, sua esposa Maria Célia, e os filhos Ariane dos Santos Pereira, 6 anos, e Alex dos Santos Pereira, 11.
De todos as vítimas, apenas o condutor de Fiesta precisou ser transferido, mas seu estado aparentemente não era grave.
Redação CN * Fotos: Teones Araújo