A 26ª Semana da Cultura Evangélica de Conceição do Coité chega a sede do Município, Depois de ser aberta no dia 7 (segunda-feira) no Povoado de Onça, terça em São João, quarta em Santa Rosa e ontem no Distrito de São João, hoje e amanhã a grande concentração será no Largo do Mercado Municipal onde contará com a participação do cantor André Valadão, e o pregador, pastor Willian Donizetti.
Mas antes da pregação e do show aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, feriado municipal dos evangélicos antecipado do dia 23, a tradicional carreata saindo do Distrito de Bandiaçu com destino as principais ruas do centro de Coité, e teve encerramento na Praça da Bíblia.
A noite o momento mais esperado, pois pela primeira vez na região o cantor André Valadão, pastor evangélico, cantor, compositor, ator, apresentador brasileiro de música cristã contemporânea, responsável pela gravação de quase 200 musicais, a grande maioria muito conhecida no meio evangélico, a exemplo de: A Minha Oração, Abra os Olhos do Meu Coração, Abraça-me, Acontece, Alegria, Amo teu amor, entre outras.
O Mineiro André Machado Valadão, 37 anos, é um pastor evangélico, cantor, compositor, ator, apresentador brasileiro de música cristã contemporânea. Em 21 de abril de 2011, André recebeu a Medalha da Inconfidência, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais. A entrega do prêmio foi na cidade de Ouro Preto, entre os presentes estava a presidenta Dilma Rousseff e o ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia.
O cantor já foi indicado duas vezes ao Grammy Latino, na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” com os álbuns Sobrenatural e Fé, porém em 2008 perdeu para a cantora Soraya Moraes, com o álbum Som da Chuva e em 2009 perdeu para o disco Depois da Guerra da banda de rock cristão Oficina G3.
Quem vive uma grande expectativa em Coité é o advogado Igor Mascarenhas, segundo ele, vai ser recorde de público, pois garante que vai ocupar o mesmo espaço ocupado na festa da cidade em 7 de julho. Segundo Igor, André Valadão na Bahia veio apenas três vezes, uma dessas em Feira de Santana.
Outro motivo que Igor acredita resultar na presença maciça de público é a não existência de concorrência, ou seja, com a antecipação das festa evangélica dos dias 22 e 23 para 11 e 12 Coité está trazendo as maiores atrações e nas cidades que comemoram dia 23 muitas sairão caravanas.
Vale lembrar que mais de 60 municípios comemoram no dia 23 de setembro o Dia da Cultura Evangélica, grande maioria é ferido e tudo começou por Conceição do Coité
Veja uma apresentação de André Valadão