O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes (PCdoB), falou ao CN que o partido deverá lançar candidaturas próprias para prefeito no próximo ano em mais de cem municípios, dentre eles, Santaluz, no território do sisal, domicilio eleitoral de José Paulo Crisostomo Ferreira. Zé Paulo, como é conhecido, figura histórica do PT, desfiliou-se em maio deste ano, filiando-se ao PCdoB.
Álvaro Gomes disse ao CN que o PCdoB recebeu Zé Paulo com muita alegria e dentre suas qualidades, destacou que é uma importante liderança no segmento da economia solidária, cooperativismo e associativismo, “portanto, afinado com os princípios do nosso partido. Uma liderança como Zé Paulo, reconhecido regionalmente e nacionalmente, só faz engrandecer o nosso partido”, falou Álvaro;
Segundo o secretário, o PCdoB é constituído por pessoas que têm o bem comum e coletivo para construir uma sociedade com bem social. “Precisamos crescer e avançar muito mais e o Zé Paulo só enriquece nosso partido”, concluiu.
Zé Paulo disse que optou pelo PCdoB por ter a haver com o que ele acredita, principalmente em relação aos movimentos sociais e aos projetos voltados para os mais pobres, “enfim, tem haver com aquilo que lutei ao longo da minha vida”, falou o líder associativista.
Sobre sua candidatura a prefeito, ele disse que está à disposição para contribuir com o partido e seu município.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas