A Prefeitura Municipal de Gavião decretou luto oficial de três dias em consequência da morte trágica de dois cidadãos gavionenes em um acidente na madrugada de domingo, 27, na BR 324 sentido Gavião/ Capim Grosso. José Luiz Corcino, 52 anos, e Valmir Teixeira da Silva, 55, naturais de Gavião estavam a bordo de um Fiat Uno da Prefeitura que servia a área de saúde quando foi atingido por uma carreta, que além do impacto acabou capotando matando os dois ocupantes na hora.No veículo viajava também a esposa de Valmir que foi projetada pelo vidro traseiro e foi socorrida consciente, mas não há informações do seu estado de saúde.A carreta também tombou no meio da pista, e o condutor não identificado conseguiu evadir do local.
O Calila Noticias manteve contato com o secretário de Educação do Município e foi informado que a prefeita Benvinda Oliveira além de decretar luto oficial por três dias, resolveu suspender todas atividades públicas e como o comercio é pequeno e as vitimas muito conhecidas, vários comerciantes optaram por não abrir as portas nesta segunda-feira, 28.
O corpo de Zé Luiz da Ambulância como era conhecido foi sepultado na tarde de domingo, 27, no cemitério de Gavião, enquanto o enterro de Valmir aconteceu no Distrito de Pereira no Município de Santaluz, na manhã desta segunda-feira (28).
Luiz Antônio disse ao CN que os dois tinham grandes serviços prestados ao Município, Zé Luiz motorista concursado há cerca de 15 anos, e Valmir prestava serviço com sua empresa de transporte escolar.
Ironia do destino – Um motorista identidade ignorada teria realizado todo percurso de Salvador até Gavião, trazendo Valmir que teria recebido alta médica depois de passar por uma cirurgia, ao chegar na cidade, alegando cansaço, teria pedido a Zé Luiz para levar Valmir até Pereira distante aproximadamente 30 km, Zé Luiz atendeu o pedido do colega ao deixar Gavião, poucos quilômetros a frente aconteceu o acidente.
Redação CN