Os dados alarmantes de 16 mortes entre janeiro e setembro de 2015, em Conceição do Coité, fizeram o deputado Alex da Piatã (PMDB) mobilizar as autoridades locais, igrejas e a sociedade civil organizada a fim de projetar ações que venham combater este mal crescente no município. Na próxima segunda-feira (5), às 19h, no auditório do Centro Cultural Ana Rios D’Araújo, será realizada uma audiência pública para tratar do assunto.
Além do prefeito Assis (PT) e demais políticos, estão confirmadas as presenças do juiz de direito da Comarca de Conceição do Coité, Dr. Gerivaldo Alves Neiva, das igrejas, ONGs, sindicatos e das polícias civil e militar da localidade.
“Vivemos um problema grave referente ao crescimento da violência que tem assolado nosso município, Conceição do Coité. Virou rotina acompanharmos no noticiário local a morte de jovens nos mais diversos bairros coiteenses. Em menos de 24 horas, nesta semana, tivemos três vidas ceifadas. A reclamação de pequenos delitos também tem se tornado comum. Isso é entristecedor”, destacou o parlamentar estadual.
O político, ao estender o convite a toda população, afirmou ser necessário pensar e, de imediato, agir. “Precisamos, juntos, toda a comunidade, pensar em soluções que possam frear essa questão. Pensar e deliberar ações concretas sobre o assunto a curto prazo e a longo prazo”, completou.
Assessoria