Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores ( PT) de Teofilândia José Claudivan surpreendeu a muita gente, de maneira especial petistas originais igualmente a ele, depois de divulgar nas redes sociais o seu desligamento do partido que segundo ele milita desde 1990.
Claudivan é mais um filiado do partido da presidente Dilma e do governador Rui Costa a desistir da caminhada por não aceitar a postura do partido na atual conjuntura, assim como fez o líder sindical e associativista José Paulo Crisóstomo o Zé Paulo ex-presidente do INICAFES, e também a ex-prefeita de Itiúba Cecilia Petrina também conhecida por Irmã Cecilia. Ambos se filiaram no Partido Comunista do Brasil ( PCdoB).
Veja abaixo na íntegra a carta divulgada por Claudivan que no passado foi um daqueles que o então candidato a governador Jaques Wagner dizia “ comeu sal e levou poeira na cara desde o inicio da caminhada”.
Minhas Amigas e meus Amigos.
Venho por meio desta, informar a minha decisão de deixar o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Teofilândia, a partir desta data. Confesso que não é uma decisão impensada, até porque, tem um preço afetivo muito grande. Mas olhando pelas questões moral, política e orgânica, não me restam motivos para continuar.
– Pela questão Moral: o não cumprimento dos compromissos assumidos na campanha de 2012 pela atual gestão. Além disso, a péssima condução do Partido que esqueceu muito rapidamente, na prática, o significado de coletivo.
– Pela questão Política: o abandono e o isolamento aos vários companheiros e companheiras que lutaram pelo projeto coletivo, que este governo ignorou e simplesmente substituiu pelo projeto particular.
– Pela questão Orgânica: por não ter mais estômago para conviver no mesmo espaço com pessoas que a prática diverge do discurso, a todo momento.
Respeito muito a história de luta do Partido dos Trabalhadores, no qual me orgulho de ter militado por 25 anos, desde 1990 quando fui estudar e trabalhar em Salvador, onde conheci pessoas e fiz verdadeiras amizades com as quais tenho um enorme prazer em manter vivos estes laços. Amizades sinceras que olham nos olhos quando se está falando a verdade. Além disso, mesmo que atualmente vivemos em dias de dificuldades, é inegável que o Partido dos Trabalhadores não tenha mudado neste país o jeito de se fazer política, respeitando a democracia, dando estabilidade a economia e melhorando a vida de todos através dos projetos sociais, principalmente aos milhares de brasileiros que antes viviam excluídos na extrema pobreza, em lugares longínquos e principalmente inacessíveis ao básico. Estes são diferenciais do modelo Petista de governar, que é: atender primeiro a quem mais precisa.
Agradeço ao Deputado Carlos Brasileiro, pelo constante apoio às nossas ações nas conquistas da nova AMBULÂNCIA que foi entregue a este município em 2014 e do Poço da Cabeça do Boi, que hoje atende a 65 famílias com água de qualidade, onde antes, viviam na dependência do carro pipa para sua sobrevivência.
Agradeço ainda aos “verdadeiros” companheiros e companheiras do PT de Teofilândia, aos amigos secretários, diretores e coordenadores deste governo municipal pelo cumprimento técnico de suas tarefas. Agradeço também, a toda população pelo voto de confiança depositado em 2012 e peço desculpas pela “mudança” que todos nós esperávamos, mas até então não aconteceu.
Aprendi com minha família que a maior riqueza de um homem não são seus bens materiais, mas sim o caráter e os valores conquistados através do cumprimento com a palavra, pela honestidade e pela integridade moral. Riquezas estas que me proporcionam andar de cabeça erguida e dormir de consciência tranquila.
Daqui pra frente seguiremos numa nova caminhada, onde daremos prosseguimento com o Movimento de Renovação da política em Teofilândia, pensando de forma coletiva exclusivamente para nosso município e nossa gente. Para isso, contamos com cada cidadão e cidadã teofilandense que deseja mais avanços e melhores condições para todos e todas.
Forte abraço.
Teofilândia, 01 de Outubro de 2015.
José Claudivan