O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), o terceiro mais votado na eleição de 2014 em Santaluz, onde obteve 2.554 votos, correspondente a 12,49% dos votos válidos, esteve no Distrito de Várzea da Pedra na noite de sexta-feira (02) , onde participou de uma série de inaugurações de obras realizadas pela Prefeitura e na oportunidade agradeceu os votos obtidos no último pleito, pois, foi primeira visita após a eleição.
Ao falar da gratidão pela votação recebida que praticamente dobrou em relação à eleição de 2010, o progressista falou do crescimento da legenda no município e citou o exemplo da Câmara de Vereadores, onde o PP elegeu em 2012 apenas o vereador Antonio Carlos Teixeira da Silva, “Branco” e já é certa a vinda dos vereadores Adão Dias do Carmo, conhecido por Danda, deverá deixar o PCdoB e Jorge Antonio Martins da Silva, conhecido por Jorge Delegado, que sairá do PTB.
“Estamos conversando com outros vereadores e o que nós queremos é fortalecer o partido e com qualidade”, falou Mário Júnior. Sobre a indicação do empresário José Hailton Carneiro Oliveira, conhecido por Zé Cumprido, 62 anos, atual secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Santaluz para superintendente da 6ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba da (Codevasf), com sede em Juazeiro, ele disse que já está confirmado e deverá acontecer uma reunião, apenas para ser avisado.
Vereador por duas vezes, secretário da Agricultura, agora Relações Institucionais, Zé Cumprido, segundo o Mário Júnior, tem condições e está preparado para assumir um cargo de tamanha importância e garante que fará um bom trabalho. “Ele tem toda confiança do partido”, concluiu.
Para o presidente do PP municipal, Márcio Oliveira, está gratificando com o crescimento do partido no município, pois, além da adesão dos dois vereadores, a legenda tem representantes em todas as comunidades rurais e também nos bairros assim, irá apresentar nove candidatos a vereador e têm nomes capazes de integrar a chapa majoritária na eleição do próximo ano “ vamos trabalhar forte como objetivo do PP fazer parte da chapa e quem sabe em uma conjuntura PSD/PP”, falou Marcinho da CLN, como é conhecido.
Segundo Marcinho, um dos grandes desafios do partido é a atração de militantes de partidos da oposição para sua base, “mostrando que o nosso projeto é o melhor para o município e devemos continuar ao lado daqueles que querem vê Santaluz desenvolver”, continuou Marcinho.
Outro trabalho considerado forte pelo empresário é a base formada por jovens, com núcleos em várias comunidades. Questionado se seu nome será indicado, Marcinho disse que existe essa possibilidade, está conversando com as pessoas e deverá se reunir com os partidos da base, com o prefeito Zenon Nunes Filho e com o ex-prefeito Joselito Júnior, condutores deste projeto, para fortalecer a ideia.
“Esse é o desejo do PP, principalmente pelo crescimento do partido, porém existem outros nomes em outros partidos que fazem parte da base e também serão ouvidos. Vamos trabalhar, conversar, nos entender e nos organizar para ganhar a eleição no próximo ano e fazer uma campanha no momento certo que a lei permitir. O povo sabe que nosso projeto é o melhor e isto é fácil de se vê. Façamos um estudo do que é, e o que era Santaluz antes deste projeto liderado por Júnior do Max”. Concluiu Márcio Oliveira.
Faltando um ano para eleição, o debate político em Santaluz vem esquentando e um exemplo disto foram as últimas matérias publicadas no CN.
Santaluz – Júnior do Max reaparece ao lado de Zenonzinho durante inauguração em Várzea da Pedra