Na manhã de quinta-feira (08), a Sede da 4ª Companhia de Polícia Militar em Conceição do Coité recebeu a visita do estudante Daniel Carneiro Pastor, 14 anos, que realizou o sonho de conhecer as dependências do quartel da cidade. Em agosto deste ano, o comandante da 4ª CIA tenente PM Laerth Lopes Alves, recebeu uma carta do estudante em que manifestava o interesse em ver de perto o trabalho da Polícia Militar e contava sobre o sonho de ser policial quando se tornasse adulto.Uma equipe comandada pelo oficial buscou informações e foi até a residência do adolescente no Povoado de Gangorra em Conceição do Coité a fim de conhecer Daniel e sua família.
O convite foi feito e Daniel teve a oportunidade de vivenciar a rotina do quartel da Polícia Militar acompanhado de familiares, conhecendo as seções da unidade e ouvindo os policiais militares sobre o desenvolvimento do trabalho tanto no serviço administrativo quanto no serviço operacional.
O jovem ficou surpreso com a homenagem feita, pois foi confeccionado um bolo com as cores da farda da Polícia Militar e escrito o nome do estudante, além de ter recebido alguns presentes, uma camisa com sua identificação e a nomenclatura amigo da Polícia Militar. Ele afirmou que estava muito feliz com a visita e espera poder fazer parte do grupo de policiais militares da 4ª Companhia num futuro bem próximo.
A visita do estudante à sede da 4ª CIA faz parte do Projeto Quartel de Portas Abertas do 16º Batalhão de Polícia Militar em Serrinha, que vem sendo realizado na sede daquela cidade e em Santaluz. O Projeto Quartel de Portas Abertas visa promover a aproximação da Polícia Militar com a Comunidade em geral por meio de total transparência sobre as atividades da Instituição.
A iniciativa possibilita a visitação de grupos interessados em ir aos quartéis do 16º Batalhão de Polícia Militar. Respeitando todas as normas de segurança do local e regimento interno, a comunidade é convidada a conhecer o dia-a-dia do policial militar.
O Projeto também já está implantado na cidade de Conceição do Coité e receberá várias turmas de estudantes do município até o fim do ano letivo na sede da Companhia. Além de Daniel e seus familiares, o estudante Jeferson Marcelo, 19 anos, também conheceu as dependências do quartel da Polícia Militar e comentou sobre o sonho de se tornar policial militar do Estado da Bahia em breve.
Veja outras fotos