Um piloto que disputava uma corrida em Goiânia morreu no último domingo (18) em um acidente na competição. João Carlos Sobreira, 32 anos, competia na categoria SuperBike Brasil pela Mobil Ituran Racing. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas acabou morrendo.
Segundo a assessoria da competição, João teve um mal súbito quando estava na moto e acabou passando reto na hora de fazer uma curva. Sem tempo de reação, ele acabou sofrendo uma batida forte.
Socorrido pela unidade móvel que acompanhava a competição para o hospital ao lado do autódromo, não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que o paciente deu entrada na unidade em estado gravíssimo com quadro de parada cardiorrespiratória, por volta das 11h20. Segundo a unidade de saúde, a equipe médica tentou reanimá-lo conforme protocolos internacionais de suporte de vida, sem sucesso. O óbito de João Sobreira foi confirmado às 12h.
Os pilotos que ficaram na competição prestaram uma homenagem a João Carlos. A segunda bateria da prova, que seria ainda no último domingo, foi cancelada.
Correio24H