2015 certamente já pode ser considerado o melhor ano da vida do estudante coiteense Daniel Carneiro Pastor, 14 anos. Admirador da Policia Militar desde criança ainda quando morava em São Paulo, o jovem sempre fez questão de estar perto e conhecer o trabalho da PM.
Recentemente escreveu uma carta de próprio punho e enviou para a 4ª Cia de Polícia Militar de Conceição do Coité, vinculada ao 16º Batalhão da PM com sede em Serrinha, falando da sua admiração e o desejo de conhecer de perto o trabalho. Após isso, o tenente Laerth Lopes comandante da 4ª Cia, organizou tudo, o convidou e fez uma homenagem para ele na sede da corporação, com direito a bolo em formato de farda militar e presentes.
Se aquele dia foi marcante pelo tratamento recebido que jamais ele irá esquecer, a emoção foi além. O caso chegou ao conhecimento do comandante geral da Policia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, e ele solicitou a presença do Daniel em seu gabinete e nesta terça-feira, 20, o jovem ao lado da irmã Taise Carneiro, foi de viatura de Coité a Salvador ( 210 km) acompanhando o comandante da 4ª Cia tenente Laerte e o comandante do 16º BPM tenente coronel Nilton Paixão.
Ao chegar no Largo dos Aflitos , foi muito bem recebido pelas autoridades. Coronel Anselmo Brandão disse que estava feliz por estar conhecendo o garoto e esperava que em um futuro breve, o visse como um policial. Após isso, apresentou seu gabinete ao garoto, que ficou encantado com apresentação.
Os oficiais demonstraram satisfação, pois, segundo eles, nunca antes nenhum jovem com sonho de ser policial tinha visitado o Comando Geral e estavam felizes por ser um estudante de Coité, considerado “Amigo da PM”.