Na tarde desta quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA aprovou o projeto de lei (PL) n. 21.075/2015, de autoria do deputado Alex da Piatã (PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de passe livre nos pedágios para as ambulâncias dos hospitais, clínicas e empresas médicas da Bahia. O PL foi passou pelo Plenário da Casa por unanimidade dos pares presentes.
De acordo com o peemedebista, que foi secretário de Saúde da cidade de Conceição do Coité, mesmo com a gratuidade dos carros oficiais, muitas ambulâncias pegam filas normais nos pedágios. “Nos casos de passagem das ambulâncias, ocasião em que o tempo é um fator determinante, é fácil imaginar que alguns minutos em uma fila de espera no pedágio, ou alguns segundos, que sejam, podem resultar na morte de um paciente”, ressaltou.
Segundo o político, uma vez que estes veículos se destinam a atender às necessidades de ordem social e são utilizados somente para busca ou transporte de pacientes, é de vital importância que tenham passe livre dos pedágios.
Alex acredita que a sanção do governador Rui Costa será questão de tempo. “Rui será sensível a essa proposta e, com certeza, a sancionará o quanto antes para se tornar lei e obrigatoriedade em nosso Estado”, afirmou.
Fonte: Assessoria Parlamentar