Um grave acidente por volta das 10h desta quinta-feira, 22, no Km 33 da BA 409 saída Coité – Serrinha, envolvendo a motocicleta Suzuki de dados ignorados e o caminhão pipa de placa GSV 7731/Coité, que segundo informações pertence a um homem conhecido por “Zé de Zequinha”, resultou na morte do empresário do ramo de frigorífico e mercadinho Pedro Alberto Freitas dos Santos, 40 anos, popularmente conhecido por “Peu do Frigorífico Freitas” e deixou o carona José Haroldo Souza da Silva, 47 anos, com múltipla fraturas em uma perna e um dos braços.
Segundo as primeiras informações, Peu que tem um frigorífico no Bairro Cidade Jardim teria passado mais cedo sozinho na moto naquele sentido e retornava com Haroldo no carona e ao passar em frente ao antigo Pinto Fest onde existe um grande número de buraco, um dos condutores teria desviado e acabou provocando o acidente. O empresário morreu na hora e Haroldo foi levado para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité de onde foi transferido pra outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.
Luiz Pinto, proprietário de uma construtora que vem executando um obra em frente ao local do acidente, foi um dos primeiros a chegar, ele disse ao Calila Noticias que os funcionários teriam avisado de um acidente e que não tinham coragem de ir perto, diante do estado das vítimas. “Eu cheguei para ajudar e fiquei revoltado com umas três pessoas, que ao invés de ajudar, estavam tirado fotos para postar nas redes sociais, chamei o socorro e ao mesmo tempo para evitar a exploração das pessoas com as fotos de Peu já sem vida, cobri com a lona”, disse Luiz.
Uma grande aglomeração de pessoas se formou no local, pois, o acidente aconteceu no perímetro urbano da cidade, a 500 metros do contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães.
A Policia Rodoviária Estadual – PRE registrou a ocorrência e está aguardando a chegada da equipe de perito e rabecão para realizar o levantamento cadavérico.
Abaixo, um breve vídeo mostra o local do acidente e os dois veículos envolvidos. A narração é com base na informação quase que unânime de populares, mas a Policia Rodoviária Estadual não confirma quem realmente fez o desvio, se houve o desvio, e vai aguardar o resultado da perícia técnica.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas