O parlamentar garante que Resedá é hoje o maior nome para encarar, com chances de vitória, a concorrência para uma das vagas na Câmara Federal.
“Pelas condições pessoais que ele tem, a experiência adquirida ao longo dos cinco mandatos, pela condição eleitoral, sempre eleito com uma boa soma de votos, não há sombra de dúvida que é grande nome do partido do PDT que precisa se fortalecer, elegendo mais deputados federais. O partido se fortalece basicamente pelo numero de deputados federais, não são pelos deputados estaduais. Então é um nome que nós temos no momento, tendo em vista que seu genro saindo candidato a deputado estadual como vem sendo divulgado, é adequado então que seja motivado a sair candidato a federal que será muito bom para o partido, bom para a Bahia e acredito que é boa solução no que diz respeito na posição de ordem pessoal, por ter o Tom(genro), como candidato a uma vaga no Legislativo”.
Emério Resedá que ainda mantém mistério quanto a seu futuro político, ficou surpreso com a declaração do seu colega numa reportagem publicada na quinta-feira (25) no Jornal Tribuna da Bahia. De acordo com o parlamentar nunca pensou nessa possibilidade, “mas, se é meu líder que está jogando essa proposta, vamos analisar com bastante paciência, cabeça fria, vamos conversar com nossos lideres e daí que sabe… a decisão ta nas mãos de Deus, eu creio muito nele e ele é quem vai decidir por mim. A prefeita de Gavião, dona Benvinda, seu esposo Laurindo, o presidente da Câmara, o Vando, não estão querendo fechar compromisso com ninguém para federal enquanto eu não me posicionar, mas vamos aguardar, qualquer decisão vem de Deus”, concluiu.
Por: Raimundo Mascarenhas