Com o objetivo de discutir a interiorização da assistência de saúde, secretários municipais e representantes de saúde de diversos municípios baianos e o deputado estadual Gika Lopes participaram de reunião, nesta quinta-feira (3), com o diretor-geral do Hospital Ana Nery, situado em Salvador, Luiz Carlos Passos, e sua equipe.
Diante das necessidades de melhorias no atendimento do Hospital Ana Nery à população do interior do Estado, o diretor decidiu pôr em prática, a partir da referida reunião, o projeto-piloto que estabelecerá um novo fluxo para que os casos das pessoas oriundas de Serrinha e região que envolvam problemas cardíacos e que estejam regulados sejam tratados com mais eficiência pelo hospital.
“O diretor fez o compromisso de começar o projeto-piloto por Serrinha e região, mas que depois estenderá por todo o interior do Estado, o que contempla o objetivo dele em dar mais atenção aos municípios menos favorecidos, fortalecendo a assistência às pessoas que mais precisam,” explica Gika.
Para Jorge Gonçalves, secretário de Saúde de Serrinha, o projeto-piloto é um grande passo para melhoria nas condições de atendimento. “Agradeço ao deputado Gika por esta iniciativa, tendo em vista o benefício que isso trará para muitas pessoas de nossa cidade e região,” disse o secretário.
O prefeito de Santa Luz, que também é médico Zenon Filho, participou da reunião.