Na madrugada deste sábado, 05, a funcionária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB Fabiana Costa Cerqueira, residente na localidade de Queimada Grande, zona rural do município de Santanópolis, que estava no serviço de fiscalização, durante uma vaquejada em Irará, foi baleada na cabeça por um indivíduo ainda não identificado. O estado dela é grave.
De acordo com o levantado da Polícia, ela estava na entrada do Parque de Vaquejada João Cruz , dentro de um Fiat Palio de PP HHI 7247, de sua propriedade, sentada no banco traseiro, quando chegou o elemento e sentou-se ao seu lado. O fato foi presenciado por uma testemunha, que é colega dela, também fiscal, que presenciou quando o elemento e a vitima se encontravam dentro do carro com os vidros fechados, discutiram por vários minutos.
De acordo com o blog de Tavares, ambos gesticulavam muito. Depois da discussão, a vitima passou para o banco dianteiro do carona e criminoso assumiu a direção do veículo. Ele ainda efetuou um disparo contra a testemunha, quando percebeu que esta observava toda a discussão, tendo atingido o veículo da empresa, um Fiat Uno de placa JRD 3250.
Os disparos foram ouvidos por uma guarnição da 97ª CIPM, que estava em ronda no entorno da festa, de imediato os policiais militares iniciaram a varredura para identificar o local exato dos disparos, quando avistaram o veiculo em frente ao CREAS. situado na Rua Pedro Nolasco de Pinho, onde o acusado havia perdido o controle da direção chocou-se com um outro veículo que se encontrava estacionado. Nesse momento acusado que suspeita-se que tenha sido um ex namorado, fizera alguns disparos, tendo um deles atingido a cabeça de Fabiana, em seguida desembarcou do veículo fazendo vários disparos de arma de fogo, inclusive atirando contra o policiais.
O acusado conseguiu fugir, tomando destino ignorado. Duas viaturas da Polícia Militar fizeram incursões no sentido de localizar e prender o acusado que havia tentado contra a vida da vítima. Fabiana foi socorrida e levada para o Hospital Maternidade Dr. Deraldo Miranda, onde recebeu os primeiros socorros médicos, diante da gravidade dos ferimentos foi imediatamente transferida para o HGCA em Feira de Santana.
As primeiras informações colhidas com pessoas que conheciam a vítima, dão conta de que possivelmente o crime seria passional. Ainda segundo informações a vitima teria colocado fim no namoro dias atrás com um ex namorado, o qual estaria inconformado com o fim do relacionamento.
Até o fechamento desta matéria, o acusado ainda não havia sido preso pela Polícia e também não temos mais informações a respeito do estado de saúde da jovem.
Informações Blog de Tavares